domingo, 5 de dezembro de 2010

Vento

Esse vento
que entra pela janela esquecida aberta
me faz pensar com mais clareza.

A madrugada tá silenciosa hoje
parece que dormi semanas
e mesmo assim tudo continua como estava

Essa caneta eu não lembro de tê-la visto antes
não aqui pelo menos...
talvez seja a única novidade por aqui

Penso um pouco no que já fiz
no que já passei, sinto um vazio
parece que tem alguma coisa perdida lá atrás

na verdade,
eu sei muito bem o que é
mas prefiro fazer de conta que não sei
afinal, foi a minha alegria
e também minha perdição

maldita memória boa...
só pode ser maldição.
lembro detalhes de tudo!
como se estivessem na minha frente, aqui
e agora!

Eu rio de tudo
escondo as lágrimas com um riso debochado.
eu falei demais.
e me arrependo mesmo por isso
mas já não há nada a ser feito
é tarde demais.

Lembro de uma frase que eu já ouvi e achei que era besteira:
"Sempre faça doces as tuas palavras, por que nunca se sabe quando terás de engoli-lás."


Agora só resta limpar meus baús
e enchê-los com novas coisas
gardar mais flores e menos espinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário